TANTRA PARA CASAL
Desenvolver intimidade e conexão tântrica
A intimidade emocional é muito importante para o bem-estar individual e também para a saúde dos nossos relacionamentos. Estresse, mudanças, horários, distância física, preocupação mental, fluxo e movimentação da vida… São muitas as coisas podem nos levar a sentir distantes do nosso parceiro e que influenciam a maneira que o relacionamento acontece no dia a dia e a vida sexual vivida por ambos.
Apoiar o espaço de individualidade dentro do relacionamento, a vulnerabilidade de se expor e relaxar em quem nós somos em frente a um parceiro, abrir espaço de ser visto e ver o outro dentro da sua própria verdade, comunicar o que sente, são passos fundamentais para crescer em intimidade e encontrar chaves para apoiar um encontro mais saudável, verdadeiro, de crescimento para ambos.
Quando aprendemos como casal a reconhecer e relaxar no momento presente, uma grande porta se abre para aprofundar a intimidade, a conexão e a liberdade dentro do relacionamento.
Alguns elementos que compõem este caminho:
- compreensão emocional – padrões, projeções e responsabilidade
- consciência do fluxo de energia – vivacidade e fluidez
- conexão com o próprio corpo (como homem ou mulher) – presença, espontaneidade e expressão
- conexão entre o casal – práticas tântricas
- presença do coração – fundação para intimidade
Essa experiência do Tantra Heart convida o casal a ter uma conexão direta e viva consigo mesmo e com o outro: a abrir seus sentidos, acordar o corpo, encontrar suas emoções, sentir – vir para o momento presente e experimentar a realidade a partir desse espaço de abertura, entrega e real conexão. Assim podemos criar uma fundação de confiança e respeito dentro do relacionamento, para conectarmos com simplicidade, verdade, alergia, e paixão.
As práticas tântricas são elementos importantes para criar espaço, gerar energia e apoiar um caminho de unir sexo e meditação – Slow Sex. Apoiando uma sexualidade consciente, aumentando a sensitividade, e momentos prazerosos de conexão que preenche o casal e gera uma vida a dois mais orgânica, com possiblidades além do habitual.